segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Posta Introdutória

Optei por iniciar este meu blog que agorinha mesmo inauguro, vejam lá vocês bem, a minha originalidade e arrojo, pelo início! É mesmo isso que vocês entenderam, vou começar este blog pelo inicio…
E o inicio para mim, não é mais de que elucidar os potenciais leitores do blogue, que sem muita esperança espero que passe de um leitor, do que irá encontrar neste espaço virtual. Por isso se for caso de futuramente ser apenas eu, esse tal de leitor único, esta posta, a introdutória, seria uma posta completamente desnecessária, pois, e, embora eu seja um individuo para o indeciso e imprevisível, até sei o que quero fazer deste blogue, até já nome tenho para ele: Post’s de Bacalhau. Assim, esta posta introdutória, só fará sentido se for lida por outra pessoa que não a que premeditou com alguma atenção este Post’s de Bacalhau, eu seja, eu...
Mas vamos lá então explicar o que se pretende deste blogue, até porque ainda tenho uns tantos de amigos e companheiros que por isso mesmo, por companheirismo e apenas por ele, façam o esforço necessário para conseguirem ler pelo menos esta posta introdutória.
Então é assim; gosto de escrever, bem sei que não assim tão frequente, sei que nem todos têm este curioso passatempo, mas eu, e não percebendo muito bem porquê, já que nem o talento nem a formação neste campo são muito abonados, desde sempre que não consigo passar muito tempo sem mandar as minhas postas de bacalhau para o papel. A mania de mandar umas postas de bacalhau, até que é verosímil, sendo eu um português de gema, e, tendo este povo um talento quase que inato para despejar umas tantas de postas de bacalhau a cada assunto, do mais corriqueiro ao mais audaz, que lhe apareça pela frente, explica convincentemente esta mania. Agora, quanto a esta minha mania de escrever já não é assim tão fácil justificar, não escrevendo eu assim há tão pouco tempo e não tendo eu até agora alcançado encorajadores elogios é por pura e infundada persistência que continuo a escrever, o perigo agora é que arrisco-me a ser lido por mais pessoas que o habitual…
Contudo, e, estando ciente desta minha limitação pensei:
- Porra, se até o Luís Filipe Menezes tem um blog e vai por lá mandando as “suas” postas de bacalhau! Ou seja lá quem for que o faça em seu nome….
- Porra. – Voltei a repetir cá para comigo. Se até o Santana Lopes tem um blog, se o Luís Filipe tem blog, se até um tal de Paulo Pinto Mascarenhas tem um blog, e até conseguiu através desse seu blogue manter um dialogo de profundidade intelectual impressionante com o também blogger Ricardo Araújo Pereira mais conhecido por RAP nestas andanças dos blogues e com um bocadinho de mais piada que o anterior...
Porra, se estes e tantos outros “(des)notáveis” portugueses têm um blog, porque não eu também, Samuel Almeida, um “(des)notável” desconhecido, não tenho o meu próprio blog?
Até prometo que não copio nada do wikipédia, reparem bem neste corajoso acto. Pronto está bem, se tiver alguma vez que copiar alguma coisa de algum lado, vou ter pelo menos o cuidado em ver se o que copio no mínimo não tem erros grosseiros e nomearei de onde copio tal informação…
Já agora, já repararam o quanto é complicado para mim escrever? Reparem. Eu só queria nesta posta introdutória explicar o que vai afinal de contas passar-se nesta porra de blogue e passados não sei quantos parágrafos ainda não desvendei fosse o que fosse acerca dessa matéria. Mas então finalizando e recorrendo ao meu fraco poder de síntese cá vai;

Este blogue será constituído por:

- Postas de Bacalhau com crónicas de que se vai passando aqui e ali, no meu pequeno, e, no nosso grande mundo.

- Postinhas de Bacalhau com tempero cultural; musica, cinema, literatura e afins…

- Também terá eventuais postas de bacalhau com relatos pessoais da fruição de futuros visionamentos de espectáculos que o próprio, ou que outros possíveis colaboradores, que espero adquirir, assistam.


E assim, teremos o que espero que venha a ser este Post’s de Bacalhau.



AVISO:

Aviso desde já o leitor mais rigoroso e ao mesmo tempo sensível e facilmente susceptível, que o amadorismo é a nota dominante neste blogue, por isso é aconselhado a esse tipo de leitores que não se exponham a leituras prolongadas e atenciosas neste blogue. Para seu próprio bem!

2 comentários:

Anônimo disse...

el blog, great idea!! :)

Anônimo disse...

Sames que é Sames, é na panes!!!!
beijitos grandes :)